Objetivo:
- Pesquisar a história das olimpíadas modernas. Cada dupla irá de alunos irá fazer a pesquisa de um ano específico.
Como fazer o trabalho:
1. Abrir o Editor de Texto, que está na área de trabalho. Salvar na Pasta dos Alunos identificando como no modelo
7C-EF-Ana-Maria
2. Acessar os sites selecionados e procurar as páginas referentes ao ano da olimpíadas que a dupla está pesquisando. Realizar a leitura, identificar as principais informações e escrever o seu texto no trabalho.
O trabalho escrito deverá ter:
- Capa (com cabeçalho e título - ano pesquisado-)
- Ano da olimpíada, país e sede;
- Número de modalidades disputadas, quais?
- Número de países participantes, listar os príncipais;
- Número de atletas participantes. Escrever sobre os atletas destaques;
- Recordes atingidos;
- Curiosidades;
- Mascote olímpico;
- Destaques e classificação do Brasil na olimpíada.
- Fontes de Pesquisa (citar somente aquelas que você usou)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/03/120308_jogos_linha_do_tempo_jogosolitimeline.shtml
http://esporte.hsw.uol.com.br/jogos-olimpicos.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos
http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/olimpiadas-jogos-olimpicos-medalhas-munique-montreal-los-angeles-seul-atlanta-sydney-atenas-pequim.shtml
http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/
http://www.cob.org.br/jogos_olimpicos/home.asp
http://www.birafitness.com/histdasolimpiadas.htm
http://www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2005-2/olimpiadas/index_arquivos/Page1625.htm
Informações iniciais:
Apenas 14 países disputaram a primeira edição dos Jogos Olímpicos, em Atenas-1896. Na edição seguinte, houve um descrécimo de dois países. Já a edição de St. Louis, em 1904, que teve a concorrência da Feira Mundial, manteve o patamar esvaziado das duas anteriores, com 13 países.
Apenas a partir da década de 60 os Jogos passaram a ter uma presença maior de países. Mas os boicotes às Olimpíadas de Montréal-1976, Moscou-1980 e Los Angeles-1984 por motivos políticos diminuíram a participação das nações. O número voltou a subir a partir de Seul-1988 e atingiu o seu auge em Atenas-2004, quando ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 200 participantes.
Retirado: Uol, Olímpiadas 2008: http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/evolucao-dos-jogos/paises.jhtm
PROJETO: Olimpíadas
Educação Física – Professora Deisemara Sebold
6º a 9º anos
O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano).
Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.
OBJETIVOS DO PROJETO:
- Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
- Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
- Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
- Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
- Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.
METODOLOGIA APLICADA:
- Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
- Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
- Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:
AVALIAÇÃO:
- Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
- Pesquisa na sala informatizada.
- Trabalho final com todas as informações.
- Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
- Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
- Apresentação dos trabalhos. 10,0
CULMINÂNCIA:
- Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário