Professora: Professora Deisemara Sebold
Turmas: 8º Anos A, B e C
Objetivos:
Pesquisa os esporte olímpico de 2012.
O que precisa ter no trabalho:
- Capa
- Definições da modalidade: O que é? Como e onde jogar, suas regras, países com mais tradição e principais atletas na modalidade;
- História da modalidade nas olimpíadas. Em que ano entrou para os jogos olímpicos?
- A presença do Brasil neste esporte nas olimpíadas.
- Fonte de pesquisa
A lista seguinte, mostra os desportos que estão no programa de Londres 2012: O programa para os Jogos Olímpicos de 2012 será composto por 39 modalidades de 26 esportes:
|
|
Endereços para fazer a pesquisa:
Avaliação:
Além trabalho entregue, será avaliado a participação de cada aluno na pesquisa.
Para saber mais: calendário dos disputas dos Jogos Olímpicos de 2012.
Para saber mais: calendário dos disputas dos Jogos Olímpicos de 2012.
Retirado: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/01/27/londres2012/calendario+de+disputa+dos+esportes+ dos+jogos+olimpicos+de+londres+2012.html |
PROJETO: Olimpíadas
Educação Física – Professora Deisemara Sebold
6º a 9º anos
O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano).
Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.
OBJETIVOS DO PROJETO:
- Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
- Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
- Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
- Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
- Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.
METODOLOGIA APLICADA:
- Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
- Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
- Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:
AVALIAÇÃO:
- Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
- Pesquisa na sala informatizada.
- Trabalho final com todas as informações.
- Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
- Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
- Apresentação dos trabalhos. 10,0
CULMINÂNCIA:
- Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário