segunda-feira, 11 de junho de 2012

8º Ano: Educação Física: Projeto Olimpíadas - Tema: Esportes Olímpicos


Professora: Professora Deisemara Sebold
Turmas: 8º Anos A, B e C
Objetivos:
Pesquisa os esporte olímpico de 2012.
O que precisa ter no trabalho:
  • Capa
  • Definições da modalidade: O que é? Como e onde jogar, suas regras, países com mais tradição e principais atletas na modalidade;
  • História da modalidade nas olimpíadas. Em que ano entrou para os jogos olímpicos?
  • A presença do Brasil neste esporte nas olimpíadas.
  • Fonte de pesquisa

A lista seguinte, mostra os desportos que estão no programa de Londres 2012: O programa para os Jogos Olímpicos de 2012 será composto por 39 modalidades de 26 esportes:
  • Atletismo
  • Badminton
  • Basquetebol
  • Boxe
  • Canoagem (Slalom e Velocidade)
  • Ciclismo (Estrada, Pista, BMX e Mountain Bike)
  • Esgrima
  • Futebol
  • Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim)
  • Halterofilismo
  • Handebol
  • Hipismo
  • Hóquei sobre a grama
  • Judô
  • Lutas
  • Nado sincronizado
  • Natação
  • Pentatlo moderno
  • Pólo aquático
  • Remo
  • Saltos ornamentais
  • Taekwondo
  • Tênis
  • Tênis de mesa
  • Tiro
  • Tiro com arco
  • Triatlo
  • Vela
  • Voleibol (Quadra e praia)






Endereços para fazer a pesquisa:

Avaliação:
Além trabalho entregue, será avaliado a participação de cada aluno na pesquisa.


Para saber maiscalendário dos disputas dos Jogos Olímpicos de 2012. 

Retirado: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/01/27/londres2012/calendario+de+disputa+dos+esportes+
dos+jogos+olimpicos+de+londres+2012.html



PROJETO:  Olimpíadas

Educação Física – Professora Deisemara Sebold
6º a 9º anos


O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano). 
Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.


OBJETIVOS DO PROJETO:
  • Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
  • Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
  • Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
  • Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
  • Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.

METODOLOGIA APLICADA:

  • Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
  • Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
  • Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:

AVALIAÇÃO:
  • Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
    • Pesquisa na sala informatizada.
    • Trabalho final com todas as informações.
  • Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
  • Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
  • Apresentação dos trabalhos. 10,0
CULMINÂNCIA:
  • Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário