quarta-feira, 13 de junho de 2012

6º Ano: Educação Física: Projeto Olimpíadas - Tema: Símbolos Olímpicos


Professora: Professora Deisemara Sebold
Turmas: 6º Anos B e C
Professora: Teresa  Cristina Simão
Turmas: 6º Anos A




Objetivo:
  • Pesquisar os símbolos das olimpíadas modernas. 

Como fazer o trabalho:


1. Acessar os endereços de pesquisa e responder as perguntas que estão na folha que a professora entregou:

  • O que é  Olimpíada?
  • Quantas já tiveram? De quantos em quantos anos acontecem?
  • O que representa os Anéis Olímpicos?
  • O que significa a tocha olímpica?
  • Como é selecionado um país sede?
  • Curiosidades sobre Londres 2012 
  • O que são os mascotes e como são escolhidos?
  • Quais são os mascotes de 2012 e o que representam?
  • Por que as Olímpiadas são tão importantes para os homens?
  • Fontes de Pesquisa

Mascote:
http://www.woww.com.br/2008/08/mascotes-olmpicos.html
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/05/19/londres-mostra-mascotes-diferentes-para-as-olimpiadas-de-2012.jhtm
Anéis:
http://www.olimpiadas.etc.br/imagem-dos-aneis-olimpicos.html


PROJETO:  Olimpíadas

Educação Física – Professora Deisemara Sebold

6º a 9º anos


O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano). 
Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.


OBJETIVOS DO PROJETO:
  • Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
  • Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
  • Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
  • Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
  • Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.

METODOLOGIA APLICADA:

  • Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
  • Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
  • Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:

AVALIAÇÃO:
  • Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
    • Pesquisa na sala informatizada.
    • Trabalho final com todas as informações.
  • Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
  • Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
  • Apresentação dos trabalhos. 10,0

CULMINÂNCIA:
  • Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário