Professora: Professora
Deisemara Sebold
Professora: Teresa
Cristina Simão
Turmas:
6º
Anos A
Objetivo:
- Pesquisar os símbolos das olimpíadas modernas.
Como fazer o trabalho:
1. Acessar os endereços de pesquisa e responder as perguntas que estão na folha que a professora entregou:
- O que é Olimpíada?
- Quantas já tiveram? De quantos em quantos anos acontecem?
- O que representa os Anéis Olímpicos?
- O que significa a tocha olímpica?
- Como é selecionado um país sede?
- Curiosidades sobre Londres 2012
- O que são os mascotes e como são escolhidos?
- Quais são os mascotes de 2012 e o que representam?
- Por que as Olímpiadas são tão importantes para os homens?
- Fontes de Pesquisa
2. Endereços para realizar a pesquisa:
http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos
http://esporte.hsw.uol.com.br/jogos-olimpicos.htm
http://www.cob.org.br/jogos_olimpicos/home.asp
http://www.birafitness.com/histdasolimpiadas.htm
Mascote:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos
http://esporte.hsw.uol.com.br/jogos-olimpicos.htm
http://www.cob.org.br/jogos_olimpicos/home.asp
http://www.birafitness.com/histdasolimpiadas.htm
http://www.woww.com.br/2008/08/mascotes-olmpicos.html
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/05/19/londres-mostra-mascotes-diferentes-para-as-olimpiadas-de-2012.jhtm
Anéis:
http://www.olimpiadas.etc.br/imagem-dos-aneis-olimpicos.html
PROJETO: Olimpíadas
Educação Física – Professora Deisemara Sebold
6º a 9º anos
O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano).
Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.
OBJETIVOS DO PROJETO:
- Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
- Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
- Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
- Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
- Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.
METODOLOGIA APLICADA:
- Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
- Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
- Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:
AVALIAÇÃO:
- Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
- Pesquisa na sala informatizada.
- Trabalho final com todas as informações.
- Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
- Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
- Apresentação dos trabalhos. 10,0
CULMINÂNCIA:
- Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário