segunda-feira, 11 de junho de 2012

9º Ano: Educação Física: Projeto Olimpíadas - Tema: Atletas Brasileiros


Professora: Professora Deisemara Sebold
Turmas: 9º Anos A, B e C



Objetivo:
  • Pesquisa sobre os atletas brasileiros que irão representar o Brasil e em que modalidade esportiva na Olimpíada.
  • Criar uma ficha técnica do atleta, em português e inglês. Parceria com Inglês

Desenvolvimento:

1. Preencher a ficha entregue pela professora, pesquisando nos sites selecionados a informações do atleta escolhido.

Modelo da ficha preenchida:

Sites para realizara pesquisa:
2. Com a ficha preenchida, na aula de inglês, irão traduzir as informações para a língua inglesa. Após retornarão na sala de informática pedagógica para digitar a ficha.


Para digitar as informações faça o download da ficha e salve na Pasta dos Alunos:




Importante: 
  • Após a confecção da ficha, vocês terão uma aula para confecção de um cartaz para apresentação e exposição dos trabalhos. 
  • Entrega e apresentação dos trabalhos. (trabalho escrito, cartaz e apresentação)

Avaliação do trabalho:
  • Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
    • Pesquisa na sala informatizada.
    • Trabalho final com todas as informações.
  • Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
  • Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
  • Apresentação dos trabalhos. 10,0






    PROJETO:  Olimpíadas
    Educação Física – Professora Deisemara Sebold
    6º a 9º anos

    O projeto Olimpíadas é interdisciplinar e será desenvolvido nos meses de junho e julho envolvendo as disciplina de Inglês, Educação Física e Artes (Turmas do 6º Ano). 
    Acompanhem no Blog o desenvolvimento com cada turma e disciplina.


    OBJETIVOS DO PROJETO:
    • Conhecer a história do maior evento mundial do Esporte em que reúne o maior número de atletas e países em um só lugar - As Olimpíadas;
    • Pesquisar e conhecer os esportes olímpicos, como se joga, suas principais regras, países com mais tradição e principais atletas, ampliando seu repertório esportivo;
    • Incentivar o aluno a torcer, vibrar e valorizar o esporte, independente de que esporte seja e por quem está sendo praticada. (homens ou mulheres);
    • Fazer com que o aluno por meio do que pesquisou divulgue o maior evento esportivo mundial.
    • Aproveitar o tema – Olimpíadas, para incentivar a prática esportiva.

    METODOLOGIA APLICADA:

    • Passar um vídeo contando um pouco sobre a história das olimpíadas motivando-os para a pesquisa;
    • Explicação do trabalho, formação de duplas e sorteio dos assuntos para as mesmas;
    • Pesquisa na sala informatizada em dupla. Cada série pesquisará um tema diferente das olimpíadas, como segue:

    AVALIAÇÃO:
    • Trabalho Escrito (digitado ou manuscrito). 10,0
      • Pesquisa na sala informatizada.
      • Trabalho final com todas as informações.
    • Cartaz informativo para exposição e apresentação. 10,0
    • Confecção do cartaz para exposição e apresentação;
    • Apresentação dos trabalhos. 10,0
    CULMINÂNCIA:
    • Exposição dos trabalhos para a visita de todos os alunos e pais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário