Turma: 4º Ano B
Objetivo da Aula:
Promover a leitura de textos expositivos para a apropriação das características deles.
Como será feita a aula:
Depois de estudar, na sala de aula, o texto "Como é a vida numa estação espacial?", no qual conheceu a rotina dos astronautas em uma estação espacial, pense na profissão que deseja seguir quando adulto.
Pesquise sobre essa profissão e escreva um texto expositivo a respeito do dia-a-dia dela. Organize p texto do seguinte modo:
Seu texto e de seus colegas serão expostos no mural da classe. Assim, todos os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco a respeito de diversas profissões.
Encontre a profissão que você escolheu nos endereços abaixo:
Complementando a aula:
Está com o texto revisado e pronto para ser exposto? Então, vamos aprender um pouco mais com o tema:
Fonte de Referência:
Projeto Pitanguá. Português 4º Ano. Organizadora: Ed. Moderna. Editora Responsável: Áurea Regina Kanashiro. Pg 24-27
- Dê um título;
- Escreva uma introdução, apresentando o assunto;
- Explique o dia-a-dia da profissão;
- Finalize o texto.
Seu texto e de seus colegas serão expostos no mural da classe. Assim, todos os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco a respeito de diversas profissões.
Encontre a profissão que você escolheu nos endereços abaixo:
http://www.smartkids.com.br/especiais/profissoes.html
http://www.rafa.pt/profissoes.php
http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=QueFaz
Complementando a aula:
Está com o texto revisado e pronto para ser exposto? Então, vamos aprender um pouco mais com o tema:
1. Cruzadinha: nome das profissões
2. Relacione: cada objeto na caixa correta da sua profissão
3 .Quiz: profissões
4. História em quadrinhos: o que vou ser quando crescer
Fonte de Referência:
Projeto Pitanguá. Português 4º Ano. Organizadora: Ed. Moderna. Editora Responsável: Áurea Regina Kanashiro. Pg 24-27
Nenhum comentário:
Postar um comentário