quinta-feira, 19 de março de 2015

A primeira aula na sala de informática já está acontecendo

Essa nossa primeira aula é importante para orientação sobre como funciona a sala de informática da escola e sobre quais os programas que mais vamos usar durante o ano. Então, galerinha, fique atendo para não perder nada:

1º Momento: Relembrar as orientação de funcionamento da sala:

2º Momento: aprender as principais funcionalidades do computador que será usado durante o ano,experimentar enquanto a professora explica:

1º e 2º Ano: Apresentar três ferramentas:
  • Blog da sala de informática: como abrir, como achar a aula da sua turma, qual navegador usar 
  • KolourPain: Experimentar o programa de pintura digital
  • Programa GCompris: ver as diversas atividades que há no programa. Trabalhar na aula duas atividade que ajudam a treinar o uso do mouse e teclado.
3º, 4º e 5º Ano: Relembrar dois conhecimentos importantes que precisam ter para usar a sala de informatica com segurança:
  • Blog da sala de informática: qual endereço e como usar o blog
  • Como funciona o computador: onde está o botão de iniciar, o que tem no computador, como está organizado, onde criar ( ferramentas de editor de texto, de slide e de planilha) onde salvar e como buscar os trabalhos.
  • Para concluir, escrever um comentário abaixo contado: porque eu gosto de usar o computador na escola e o que eu quero aprender e fazer esse ano com ele?

25 comentários:

  1. para pesquisa e aprender contas e coisas uteis e especies de animais... Erick Miguel e Fellipe negherbon prim

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aprender a mexer no computador para aprender tudo que fornece mais conhecimento e estudo.E gostamos de mexer no computador porque fazemos pesquisas e jogamos ao mesmo tempo que jogamos.

    ResponderExcluir
  3. Para aprender mais e se divertir com os amigos 5º ano B
    Bruna, Vitor e Bruno.

    ResponderExcluir
  4. É uma forma mais rápida e divertida de aprender, é mais fácil de estudar. Coisas do dia a dia, para não ficar por fora.E ser um Aluno bom e Esperto no estudo.

    alunos: Henrique kazu e Gustavo Rosa.

    ResponderExcluir
  5. A gente gosta porque atualizado e legal e ensinativo

    ResponderExcluir
  6. O que queremos na aula de informatica, é fazer pesquisas do corpo humano, animais entre outros.Queremos também jogos que ensinem as matérias necessárias para estudarmos paras as provas e apostilas. Laura de Oliveira e Julia Tobias 5°B

    ResponderExcluir
  7. Gosto de usar o computador na escola,para aprender coisas novas.Quero aprender fazer novos trabalhos...

    Alannis e Marcelli 5B

    ResponderExcluir
  8. Para podermos estudar e aprender com contas matemáticas e outras atividades,Antonia richelly,Julia oliveira,Julio Cesar 5º B

    ResponderExcluir
  9. Gosto de vim para sala de informática para mexer no computador e aprender novas formas de aprender

    ResponderExcluir
  10. Nós Kaue,Arthur e Gabriel gostamos da sala de Informática porque aprendemos coisas muito mais rápido e com facilidade e podemos estudamos melhor.

    ResponderExcluir
  11. Alunos:Eveline e Yasmin 5 ano B. Gostamos de mexer no computador, porque nós aprendemos virtualmente e podemos se divertir.

    ResponderExcluir
  12. Alunos:Daniel e Diego 5 D Gostamos de aprender virtualmente matemática , português . Queremos aprender geografia no computador.

    ResponderExcluir
  13. Alunos:Breno e Vitor 5 ano D.Nós gostamos de jogos de matemática e atividades de matematica e aprendemos virtuamente é mais divertido de aprender e divertimos mais fazemos as atividades.

    ResponderExcluir
  14. Alunos: Emily e Bianca 5º ano D.Nós gostamos de usar o computador da escola porque adoramos aprender e fazer atividades virtualmente e podemos acessar o site da escola.Nós adoraríamos pesquisar geometria e mais coisas,mais princialmente geometria!

    ResponderExcluir
  15. Alunos:Macus e Gabriel 5 ano D. Gostamos de mexer no computador, porque nós gostamos de aprender e jogar Matemática.

    ResponderExcluir
  16. nos gostamos do computador por que nos podemos aprender virtual mente Matemática e Portugues e geografia nome:Eduardo e Lucas 5-ano D ( :

    ResponderExcluir
  17. Alunos: Gabriela e Nathan 5° ano D. Gostamos de ter aulas de Informática porque aprendemos melhor as matérias e nos divertimos muito. Gostaríamos de escrever textos neste ano.

    ResponderExcluir
  18. Alunos:Bruna e Lara do 5 Ano D :nos gostamos de informática por que nos aprendemos com mais fassilidade.

    ResponderExcluir
  19. Nós gostamos de mexer no computador,porque nós podemos aprender coisas divertidas e ao mesmo tempo estudar e procurar jogos e atividades com mais facilidade,e ainda mais ter uma professora legal! rsrsrs.
    Nós queremos no 5 ano aprender coisas novas e divertidas e ficar bem informado no dia dia!

    ResponderExcluir
  20. alunos:Maria Eduarda e Luana 5 ano D. Nós gostamos de aprender no computador pois a gente aprende com mais facilidade e é divertido aprender aqui. Nós gostaríamos de aprender Matemática pois jogando é mais divertido.

    ResponderExcluir
  21. Nos gostamos de estudar Ciencias no computador e fazer atividades de geometria
    joão e yan

    ResponderExcluir
  22. Nós gostamo das aula de informatica por estudamos e nos divertimos ao mesmo
    tempo.
    Alunas: Ana Maria e Julia 5 ANO D



    ResponderExcluir
  23. Alunas: Príscila e Rayra. 5º 'D'. Gostamos de aprender de um jeito diferente, porque é mais divertido aprender assim... Queremos aprender Matemática e Poruguês .... Porque são as matérias mais importantes e as mas legais...

    ResponderExcluir
  24. Caros Henrique Samuel acabamos de começar a aula mas ja da pra ver que vai ser bem legal

    ResponderExcluir
  25. Aluna;Nicolly 4ano B adoro adoro a sala de informatica amo os nossos projetos

    ResponderExcluir