MATEMÁTICA
VAMOS CONTAR? CLIQUE NO DESENHO PARA COMEÇAR
4ª AULA: EXERCITANDO A CUCA
ATIVIDADE 1: JOGO DA MEMÓRIA
ATIVIDADE 2: JOGO DE MONTAR
3ª AULA: CRIANDO ESTRATÉGIAS
ATIVIDADE 1: LIGUE OS PONTOS : FECHE AS CERQUINHAS LIGANDO OS PONTINHOS PARA FORMAR CERCADOS, QUEM TIVER MAIS ANIMAIS VENCE.
.
Clique no desenho para jogar |
Clique no desenho para jogar |
2ª AULA: DESENHANDO TODAS AS COISAS
ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO FILME "TUDO"
TUDO DE ARNALDO ANTUNES
TODAS AS COISAS
DO MUNDO NÃO
CABEM NUMA IDEIA,
MAS TUDO CABE
NUMA PALAVRA.
NESTA PALAVRA
TUDO
ATIVIDADE 2: DESENHAR
TODAS AS COISAS QUE GOSTO
QUE LEGAL: A PROFESSORA DA SALA DE INFORMÁTICA IRÁ IMPRIMIR OS
DESENHOS, DEPOIS NA SALA DE AULA SERÁ ESCRITO COLETIVAMENTE O NOME DAS COISAS
QUE DESENHAMOS. E ENTÃO MONTAREMOS UM MURAL BEM BONITO.
1ª AULA: FICANDO ESPERTO NO USO DO COMPUTADOR
ATIVIDADE 1: ACHAR AS LETRAS DO ALFABETO NO TECLADO DO COMPUTADOR
ATIVIDADE 2: EXERCITAR A MEMÓRIA E TREINAR O USO DO MOUSE NO JOGO DA MEMÓRIA, NO JOGO VOCÊ PRECISA ENCONTRAR OS 2 PINTINHOS DA MESMA COR QUE ESTÃO ESCONDIDOS DENTRO DOS OVOS DA PÁSCOA.
Endereços das atividades:
1ª AULA:Escola Games: http://www.escolagames.com.br/
Jogos online de meninas: www.jogosonlinedemenina.com.br
2ª AULA:
TV Rá Tim Bum: Vídeos: http://tvratimbum.cmais.com.br/videos/tudo-arnaldo-antunes-castelo-ra-tim-bum
3ª AULA:
Nova Escola: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/jogo-cerca-pontos-linhas-colunas-599529.shtml
Júnior: http://www.junior.te.pt/servlets/Home?P=Rewind4ª AULA:
Cocoricó: http://tvcultura.cmais.com.br/cocorico/joguinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário