segunda-feira, 18 de março de 2013

1º ANO: APRENDENDO A LER E ESCREVER COM A AJUDA DO COMPUTADOR

MATEMÁTICA


VAMOS CONTAR? CLIQUE NO DESENHO PARA COMEÇAR




4ª AULA: EXERCITANDO A CUCA

ATIVIDADE 1: JOGO DA MEMÓRIA



ATIVIDADE 2: JOGO DE MONTAR




3ª AULA: CRIANDO ESTRATÉGIAS

ATIVIDADE 1: LIGUE OS PONTOS : FECHE AS CERQUINHAS LIGANDO OS PONTINHOS PARA FORMAR CERCADOS,  QUEM TIVER MAIS ANIMAIS VENCE.
Clique no desenho para jogar
ATIVIDADE 1: JOGO DA VELHA: PARA VENCER VOCÊ PRECISA COLOCAR SEU BONECO EM LINHA.
Clique no desenho para jogar

2ª AULA: DESENHANDO TODAS AS COISAS

ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO FILME "TUDO" 

TUDO DE ARNALDO ANTUNES
TODAS AS COISAS 
DO MUNDO NÃO
 CABEM NUMA IDEIA, 
MAS TUDO CABE 
NUMA PALAVRA. 
NESTA PALAVRA 
TUDO

ATIVIDADE 2: DESENHAR TODAS AS COISAS QUE GOSTO

QUE LEGAL: A PROFESSORA DA SALA DE INFORMÁTICA IRÁ IMPRIMIR OS DESENHOS, DEPOIS NA SALA DE AULA SERÁ ESCRITO COLETIVAMENTE O NOME DAS COISAS QUE DESENHAMOS. E ENTÃO MONTAREMOS UM MURAL BEM BONITO.

1ª AULA:  FICANDO ESPERTO NO USO DO COMPUTADOR



ATIVIDADE 1: ACHAR AS LETRAS DO ALFABETO NO TECLADO DO COMPUTADOR



ATIVIDADE 2: EXERCITAR A MEMÓRIA E TREINAR O USO DO MOUSE NO JOGO DA MEMÓRIA, NO JOGO VOCÊ PRECISA ENCONTRAR OS 2 PINTINHOS DA MESMA COR QUE ESTÃO ESCONDIDOS DENTRO DOS OVOS DA PÁSCOA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário